terça-feira, 5 de agosto de 2008

Da série: Marginais travestidos de Rubro Negros.

A única palavra capaz de descrever a atitude desses que se julgam torcedores do mais querido, é crime, isso mesmo que vocês acabaram de ler, e tomando liberdade para me alongar um pouco mais no código penal brasileiro( mesmo sendo estudante de história e não de direito ), podemos enquadrar os pseudo-torcedores como terroristas, até por que se aqui no Brasil até os integrantes do MST são considerados terroristas, o que diremos de pessoas que invadem propriedade particular e atentam contra pessoas que lá estão exercendo seus ofícios?!

Confesso que minha primeira reação ao ouvir a notícia no televisor do meu trabalho, foi a de dizer para um dos entregadores( Rubro Negro também ): "Olha lá, só tem trabalhador e estudante nesse grupo dessas organizadas que foram lá, numa terça-feira às 11 horas da manha, todos eles lá se dando ao luxo de "protestar" enquanto eu estou aqui ralando pra defender meu dinheiro", e ele apenas concordando comigo saiu ára fazer mais uma rodada de entregas.

Alem de o fato ser totalmente inaceitavel numa sociedade como a dos dias de hoje, não ajuda em nada a instituição Clube de Regatas do Flamengo, que eles declaram ter tanto amor( as vezes até desconfio que achem que amam mais o clube do que os torcedores "comuns" ), pelo contrário, eles acabaram por literalmente explodir com a crise na Gávea e por tumultuar ainda mais o ambiente que já não era dos mais favoráveis.

Logicamente que toda a torcida pode e DEVE protestar quando acha que as coisas não vão de acordo com o que é esperado ou desejado por estes, mas DEVEM se lembrar que o direito deles acaba onde o dos jogadores começa, e acho que sou unânime quando escrevo que jogar uma bomba caseira contra jogadores do elenco Rubro Negro que treinavam no campo vai muito alem dos direitos de qualquer cidadão.

Pelo menos o atentado não terminou com nenhum problema mais sério, e a integridade física dos jogadores que fora ameaça, por sorte, foi preservada e lamentavelmente a torcida do Flamengo, tão imensa e apaixonada, mais uma vez acaba sendo esteriotipada por cerca de 30 marginais travestidos de torcedores, lamentavel!

Saudações Rubro Negras.
Rafael Cunha.

Nenhum comentário: